sábado, 21 de junho de 2014

Amsterdam

Hi y'all!

Lá no começo do ano eu fiz duas viagens lindas. Ano novo incrível em Praga e em seguida voei pra capital holandesa, Amsterdam. Uma das minhas cidades favoritas, voltarei com certeza. É linda em todos os sentidos: a arquitetura, os canais, as pessoas - a cidade em si tem uma atmosfera única.

Casinhas tortas ♥

Canais

Eu e minha amiga australiana chegamos na cidade a noite. Chegar no hostel foi fácil, o transporte na cidade é impecável. Do aeroporto pra estação de trem e de lá foram apenas alguns minutos caminhando até o Meininger Hotel, onde ficamos em Amsterdam. É chamado de hotel, mas tem preço e atmosfera de hostel. Curti muito o lugar - super limpo e organizado, só era um pouco longe do centro, mas como eu disse, o transporte era fácil e em 20 minutos estavámos lá.

Nossos dois colegas de quarto eram alemães e a gente se deu bem logo de cara, então fomos explorar a cidade a noite juntos. Iluminada é ainda mais linda, claro. A nightlife é bem agitada, ainda que estivesse bem frio. Nosso rolê foi irado e na manhã seguinte já tinhamos planos: encontrar nosso amigo brasileiro, meu colega aqui em Leeds, e visitar o museu do Van Gogh.

Rolê em Amsterdam...

O museu foi caro e sem desconto pra estudante, mas é lindo. Eu gosto muito de arte mas nunca estudei muito sobre o assunto (nada além das aulas de história da arte na faculdade), mas ver as obras do cara na sua frente e acompanhar toda sua evolução como artista - o que o museu proporciona - foi incrível. Virei fã do Vincent, que adora suas selfies.

But first... Let me paint a selfie!

Também fomos conhecer um pouco mais de outra mente brilhante, Anne Frank. A casa na qual os Franks se esconderam durante a Segunda Guerra fica em Amsterdam e hoje o lugar foi transformado num museu, que conta a história da Anne - que é inspiradora, além de falar um pouco da Guerra, do holocausto e de tudo que aquilo representou. Impossível não se emocionar com o desfecho! O museu também não tinha desconto, mas vale a pena.

Além desses lugares o rolê por Amsterdam já vale demais! Se perder por aquelas vielas e acompanhar os canais lindos, as casas tortinhas, é demais. As laricas comidas de rua de lá também são maravilhosas! Tava rolando umas feirinhas de Natal ainda, então tinha muitas comidinhas top. Recomendo a batata frita no cone, que constituiu basicamente minha alimentação na Holanda.

Munchies

Por hoje é isso! Em janeiro ainda rolaram outras duas trips lindas e minha primeira experiência com neve, que pretendo contar no próximo post, que não vai demorar também :) Valeu!

2 comentários:

  1. Cara, tava vendo um vídeo da Universidade de Leeds e notei que eles tem um centro esportivo com piscina, academia e etc. Os alunos do csf tem direito a usar o espaço? é grátis, caso seja pago, qual a mensalidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Só pra esclarecer: Leeds tem duas universidades, University of Leeds e Leeds Metropolitan (que agora virou Leeds Beckett). Se você está falando da University of Leeds, não sei informar sobre as atividades de lá. Se for da Leeds Met, acho que você pode estar falando da academia e piscina que tem no Opal. Até semestre passado era paga, mas parece que a partir de Setembro desse ano vai ser inclusa no aluguel dos moradores do Opal!

      Excluir