Leeds Metropolitan University


(Vamos ignorar o fato de que o símbolo da universidade é uma flor... Still amazing though!)

O que falar dessa universidade que mal conheço mas já considero pacas? Bem, a Leeds Met era minha terceira opção de universidade - as duas primeiras foram a University of the Arts London e a University of West England, mas assim que recebi a offer de lá fiquei super feliz e hoje estou super satisfeito pela minha escolha. 

Escolher as três universidades foi uma das etapas mais difíceis do processo seletivo, pois sou muito indeciso! O que me levou a escolher a Leeds Met foram as boas colocações nos rankings e avaliações do curso de BA Architecture. Eu mal conhecia sobre a cidade de Leeds em si, levei em conta a boa crítica da universidade mesmo. Porém, quando descobri que seria aluno de lá, comecei a pesquisar tudo sobre a universidade e realmente, é demais!

A universidade é basicamente divida em dois campus: City Campus, que fica no centro de Leeds e tem vários prédios "espalhados" pela cidade; e o Headingley Campus, que fica numa área mais afastada da cidade, mas possui um campus propriamente dito, com gramado e prédios antigos. Nesses dois campi são oferecidos vários cursos, abrangendo as principais áreas do conhecimento.


Broadcasting Place, um dos prédios no City Campus - é onde eu estudo!!

Prédio principal no Headingley Campus

A Leeds Metropolitan tem quase 40 mil estudantes nas modalidades graduação, pós-graduação e mestrado, o que a coloca na lista das 15 maiores universidades do Reino Unido! A infra-estrutura é ótima, tanto as bibliotecas, quanto as salas de aula, laboratórios, maqueteria... Eles dão todas as ferramentas que a gente possa precisar!! O staff também é incrível e tenta te ajudar de todas as maneiras possíveis. 

Eu moro em um dos oito halls of residence da universidade, que são acomodações que abrigam principalmente os freshers (calouros). Minha acomodação é Opal 2 e fica a uns 20 minutos a pé do City Campus, que é onde estudo, e a uns 15 minutos a pé do city centre, onde você encontra todas a lojas que possa precisar. Todos os quartos aqui são en-suite, ou seja, tem banheiro próprio, e são bastante espaçosos!


Vista externa do Opal 2, onde eu moro :)
Saiba mais sobre a Leeds Met no site oficial da universidade. Avaliações e críticas da universidade aqui!

3 comentários:

  1. Olá vinicius, acheei seu site muito interessante, também to indo pra Leeds em Janeiro pelo CsF. Gostaria de saber quem escolhe a acomodação, foi voce que escolheu ou o programa que te mandou pra essa? valeww

    ResponderExcluir
  2. Olá! Que bom que gostou do blog :)
    Então, a Leeds Met nos ofereceu duas opções de acomodação: Sugarwell e Opal, e tivemos que escolher entre essas duas! Opal é uma das melhores que eles tem, eu acho, então mesmo sendo eles quem escolheram as opções foi um bom negócio!! Não sei como vai funcionar pra vocês de janeiro, se vão ter as mesmas opções ou se vão colocar vocês na que tiver vaga... Mas a principio, quem escolhe é a universidade!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vinícius, fiquei muito feliz por achar seu blog, estou realmente precisando de ajuda rs até agora, tudo o que sei para conseguir a bolsa é: nota boa no Toefl ou Ielts e que preciso de uma boa média na faculdade. Além disso, o que mais pode me ajudar?! Obrigada desde já :)))

    ResponderExcluir