sexta-feira, 12 de julho de 2013

Quase lá

Eu gostaria de dizer que eu demoro pra postar porque quero deixar um suspense no ar, mas a verdade é que ou eu não tenho tempo ou eu não tenho assunto ou eu tô com preguiça.
Eu tô de férias, finalmente, e setembro tá quase aí. Então eu não tenho postado por preguiça mesmo.

Mas tenho umas novidades pra compartilhar!

really?

Minha universidade finalmente mandou meu CAS (Confirmation of Acceptance for Studies) e eu pude marcar meu visto! Muitas pessoas dizem "mas não precisa de visto pro Reino Unido, eu já fui uma vez e não precisava etc."

Ahn... Boring.
Sim, se você for como turista pro Reino Unido você não precisa tirar visto aqui no Brasil. Mas eu não estarei lá a passeio, vou pra estudar! Daí sim, preciso tirar o visto de estudante. O processo é meio chatinho, mas não é difícil... Tem uma parte online, que você preenche uns formulários e paga uma taxa absurda de mil dilmas (que sai do seu bolso, o CsF não tem auxílio pra retirada de vistos) e marca uma "entrevista" (que na verdade é só o recolhimento dos dados biométricos) em um dos escritórios do WorldBridge, que é parceiro do Reino Unido e de outros países para confecção de vistos, que ficam em Brasília, Rio e São Paulo. 

Marquei minha entrevista em Brasília, pra semana que vem. Vou aproveitar pra dar um voltinha na capital, e alguns dias depois chega meu passaporte lindo, carimbado e todo britânico aqui em casa! Ainda tenho bastante coisa pra ajeitar antes da viagem: cartões internacionais (VTM e etc.), seguro-saúde, passagens (sim, sou enrolado e ainda não comprei), médicos e mais um monte de coisas que tenho anotada na minha check list que nunca diminui, só aumenta!

É, as coisas tão se encaminhando e tá cada vez mais perto! Pra mim tá demorando uma eternidade, mas o tempo voa e quando eu menos esperar estou num avião rumo a terra da Rainha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário