segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Manchester, mate!

E aí raça!

Primeiro post do ano! Bem, sei que algumas pessoas pediram pra eu contar um pouco sobre o curso de Arquitetura aqui no Reino Unido, mas eu ainda estou bolando um post sobre isso e por enquanto vou continuar contando os eventos do semestre passado :)

Uma das coisas que mais me empolgou em vir pro Reino Unido foi o cenário musical! Não preciso nem comentar a quantidade de artistas incríveis que esse país exportou pro mundo, mas o que me deixou animado foram os shows que rolam por aqui, porque sou de Floripa e é bem difícil algum artista internacional aparecer por lá.


Artistas que vão a Curitiba e Porto Alegre, mas pulam Floripa.

Antes de vir pra cá ou mesmo no primeiro mês aqui eu ainda não tinha planejado nenhum show nem nada, então em Outubro, no meio das minhas procrastinações, decidi pesquisar o que tava rolando de show aqui por perto. Era domingo a noite, eu estava longe de terminar um trabalho que era pra entregar no dia seguinte, e descubro que vai rolar um show em Manchester na segunda! Sim ou óbvio que decidi ir? Pois é, convidei minha amiga (que também tinha trabalho pra segunda) e compramos os ingressos e passagens!

Show amanhã? Hell yeah, bitch!

Estava empolgado porque também era uma oportunidade de ir a Manchester, que eu nunca tinha visitado e sabia que era uma das maiores cidades inglesas... Foi apenas uma hora de bus de Leeds, tranquilo! Era fim de tarde mas deu pra ter uma boa primeira impressão da cidade... Curti bastante! Era grande, misturava histórico e moderno, achei massa. Graças ao Google Maps achamos a O2 Apollo, onde foi o show do MGMT. O show foi muito bom, eu curto muito a banda e a vibe tava muito tranquila! 

Nessa oportunidade eu mal sabia que eu voltaria a Manchester mais duas vezes naquele mesmo mês.

MGMT

Me empolguei com esse lance de show e comecei a pesquisar tudo que tava rolando por aqui. Achei mais dois shows em Manchester, em Outubro, e convidei minha colega australiana pra ir comigo. Na segunda vez que fui a Manchester, pra ver a Kate Nash no Manchester Academy 2, fui de manhã e como o show era só a noite tive tempo de conhecer a cidade com calma! Fui no estádio do Manchester United, Museu do Futebol e etc., foi bem legal. O show da Kate foi ótimo! Ela é muito gente boa, as músicas são muito boas de ouvir, tava um clima bem legal. 

Pelé em Manchester

Man Utd

Kate

Na minha terceira visita a Manchester fui ver a Jessie J na Phones 4U Arena. Como era um show grande tivemos que ir mais cedo pra aguardar na fila e tudo mais. A arena era enorme e o show foi ótimo! Altas produção e a Jessie é muito simpática e canta demais! Valeu a pena. Em todos os três shows eu consegui ficar muito perto dos artistas, o que foi muito legal.

Jessie

Sim, ela é louca... Mas num bom sentido!

Eu voltaria a Manchester mais vezes, até porque a maioria dos artistas que fazem tour no Reino Unido passam por lá e a cidade fica a uma hora de Leeds. Esse foi basicamente o meu mês de Outubro: shows. É claro que fiquei pobre muito rápido, porque shows e passagens acabam pesando no bolso, mas não me arrependo, valeu muito a pena. Nos próximos posts falarei sobre mais um evento de Outubro, o Halloween! E também como eu acabei indo em mais um show, no início de Novembro, mas da minha banda favorita e na minha cidade favorita. 

Valeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário