quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

York for free!

You're alright, mate?

Essa é a expressão que eles mais usam aqui... Pode ter a variante "You're alright, love?", se for uma mulher. Serve pra tudo! Pra dizer "E aí, tudo bem?", "Você tá acompanhando o que eu tô dizendo?", "Você precisa de ajuda?", se a pessoa desconfia que você está agindo estranho e dá aquela conferida "Tá tudo certo?" Enfim, é uma coisa de inglês! Não sei se é aqui do norte, mas eu ouço direto. 

Essa semana resolvi tomar vergonha na cara e me dedicar mais ao blog porque sei que a galerinha tá chegando em janeiro, então quero contar como foram as minhas primeiras experiências porque sei que eles devem estar muito ansiosos! E também pra manter atualizados os amigos e família (se é que alguém está lendo o blog he he).

Reality

Estamos no final de Setembro/ início de Outubro. Na mesma semana que fui à Blackpool também fiz uma viagem curtinha mas muito divertida aqui em Yorkshire mesmo, fui pra cidade de York! Fica a uns 30-40 minutos de Leeds, indo de ônibus, e o mais legal foi que a universidade nos deu a viagem de graça! Porque somos internacionais :) Teve direito a guia turístico e tudo mais, muito bom!

Viagem de graça!

Não sei muito sobre a história (Google it!) mas sei que uma das cidades mais antigas do Reino Unido, tanto que tem até uma muralha lá e a cidade é toda medieval, muito linda! É aquele tipo de cidadezinha inglesa clássica que a gente vê nos filmes de Idade Média e parece que parou no tempo, mas num bom sentido! É aconchegante e bonitinha, com casinhas de pedra, flores, parques, etc.  

Riozinho
The Wall
Flores e construções antigas 
Sunshine
York Minster

Ainda por cima tava um dia lindo de Outono! Aquele friozinho bom, sem vento, com céu limpo e um sol que só aquece mas não queima. Bom demais! E pra nossa sorte, só que não, tava rolando o último dia de um Food Festival (Festival de Comidas) muito legal, com várias feirinhas de todos os tipos de comidas caseiras e tava uma delícia! Sim ou claro que engordei a vida naquela feira? Tava com saudades de comida boa e acabei comendo mais do que devia e ficando pobre. 

Food Festival

VS

Minha situação financeira

Voltando a vida acadêmica eu estava cheio de coisa pra fazer no studio! Depois daquele levantamento de dados em grupo, os tutores dividiram o segundo e terceiro ano e nos deram um trabalho individual. Novamente, me senti perdidão... Acabou que tive que fazer mais uma visita à Blackpool! Sim, quando podia estar indo pra cidades lindas como York tive que ir de novo pra Blackpool... Mas dessa vez foi muito legal, porque foram comigo a Rachel, minha flat mate que é de lá, então ela conhecia os lugares e tal, e a Quinn, nossa colega australiana que queria conhecer quanto mais cidades inglesas possíveis, ainda que Blackpool não seja lá a melhor escolha pra passear... Enfim, recolhi mais alguns dados, fotos e foi só sucesso.

Eu fazendo os trabalhos aqui

Mais uma apresentação sozinho e fui vendo que tava pegando o jeito pra coisa... Hoje em dia eu nem fico tããão nervoso, ainda fico um pouco é claro, mas eu conheço melhor as pessoas e meu inglês definitivamente é melhor hoje, então tá de boa! 

Por hoje é isso galera! Já é Outubro na nossa linha do tempo, estou quase em dia com os posts, né? Outra coisa que falam muito aqui em Yorkshire: "Ta, love!", que significa "Thanks!". Especialmente se você for num Greggs em Leeds, de cinco palavras que a atendente fala, quatro são "love". 

Então é isso, Ta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário