domingo, 13 de abril de 2014

Os Weasleys

Hola!

Faz tempão que não posto... Queria postar com mais frequência, porém tenho preguiça não tenho tido tempo. Gal, já estou aqui há mais de sete meses! Nem eu acredito, passa v o a n do, sério. Só tenho mais cinco meses na terra da Rainha e duas palavras definem: mixed feelings. Ao mesmo tempo que mal posso esperar pra rever meus amigos e família, não quero deixar pra trás a qualidade de vida que tenho aqui.

Pensar no fim do intercâmbio

Enfim, esse post não é para desabafar, é para contar um pouco sobre as festas de fim de ano! Boatos que estou quatro meses atrasado, mas o que vale é a intenção... Sobre meu Natal fora de casa? Foi lindo, inglês e memorável.

O Natal sempre foi uma data importante pra mim. Desde sempre minha família se reúne na casa dos meus avós e nós fazemos uma festa linda! Passar o Natal sozinho em outro país era uma ideia que me entristecia um pouco. Eu lembrei do Harry, que na época de Natal ficava sozinho em Hogwarts porque todos seus amigos iriam passar o Natal em casa. O mesmo aconteceria comigo, porque meus flat mates são todos ingleses e iriam pra suas respectivas casas. No caso do Harry, ele teve a sorte de ser convidado pra passar o Natal com o Rony. E como ele, eu também tive essa sorte. Mas não foi o Rony quem me convidou, foi outra pessoa de cabelos laranja, minha flat mate Rachel. Daí em diante eu passei a brincar que passaria o Natal com os Weasleys.

Natal longe de casa

Eu tinha sido convidado alguns meses antes e quando chegou na época natalina eu estava super nervoso/ansioso pra visitar os parentes da Rach! Eu queria agradecer de alguma forma a família que me receberia e resolvi fazer algo bem brasileiro pra eles: brigadeiro e nega maluca (é como a gente chama bolo de chocolate no Sul). 

Minhas aventuras gastronômicas
Pegar o trem na véspera de Natal na Inglaterra é uma experiência engraçada. As estações ficam cheias de pessoas indo pra cima e pra baixo com seus presentes, casacos e gorros. Eu estava indo de Leeds pra Thornton-Cleveleys, uma cidadezinha no Noroeste da Inglaterra, perto de Blackpool (sim, terceira vez indo pra Blackpool), e como eu passaria alguns dias na casa dos Weasleys eu estava levando mochila, uma sacola com uns presentes e uma caixa de bolo e os brigadeiros! Não é muito legal pegar três trens carregando tudo isso. Ainda mais quando você entra no trem errado (sim, eu quase fui parar em Edinburgh) e quando o bolo começa a "vazar" e a caixa de papelão a se desfazer. Mas enfim, cheguei são e salvo na estação de Poulton-le-Fylde!

Não sei se todos os Natais do Brasil são assim, mas pelo menos na minha família nós costumamos nos reunir na véspera de Natal (dia 24) e fazer a Ceia juntos e depois da meia-noite abrimos presentes e tudo mais. Aqui eu achei diferente: na véspera de Natal fiquei em casa com a Rach e os pais, nós jantamos cedo e ficamos vendo TV (aqui tem muito programa de TV natalino e etc) e fomos dormir cedo! Na manhã de Natal, lá por umas sete horas, todos levantamos e fomos pra sala ainda de pijama mesmo, antes do café da manhã, e começamos a abrir a pilha de presentes que estava debaixo da árvore e na frente da lareira - uma típica cena natalina. Eu fiquei surpreso com a quantidade de presentes, e ainda mais quando descobri que muitos deles eram pra mim!! Fiquei mais que agradecido, não só os pais dela, mas os tios, avós, irmã e outros me mandaram presentes... Foi incrível.

Eu na manhã de Natal

Em seguida fomos visitar a avó paterna da Rach e foi a primeira vez que tive contato com pessoas mais velhas. Aqui eu só convivo com jovens e é muito estranho não te contato com idosos, crianças, bebês e inclusive pets, como gatos e cachorros. Sinto muita falta de amor canino e da minha cadelinha! Mas anyway, voltando ao assunto... A casa da vó dela era uma típica casa de vózinha inglesa! Com papel de parede, tudo arrumadinho de rendinha e coisinhas pra chá. De lá fomos pra casa do tio paterno dela, que tinha duas crianças, então tive contato com esse lado mais família! Foi muito bom. Ao invés da ceia que temos no Brasil, eles tem o Christmas Dinner, que na verdade é na tarde (?) de Natal. Assim como a gente eles comem peru, vegetais e etc... Só não tinha arroz, farofa e rabanada! Hahaha

Quando encontro um cachorro

Foi muito fofo que a priminha dela escreveu "Feliz Natal", em português mesmo, e colocou na parede da sala. Eles realmente me adotaram! Passamos o resto do dia na casa do tio. No dia seguinte, 26, eles tem o Boxing Day, que é feriado também e eles costumam se reunir, mas dessa vez foi na casa da tia materna, que também tinha três crianças. A casa era demais! Passamos o dia batendo papo, abriram mais alguns presentes, comemos vários snacks e chá... Conheci a família materna e o outros avós, e claro, batemos altos papos sobre o Brasil, viagens e etc. Foi bem legal :)

"Feliz Natal", eu e Rach natalinos e presentes!

O meu Natal foi inesquecível (só faltou nevar, rs), eu não poderia ter pedido por nada melhor! Sou eternamente agradecido a Rach e sua família. No dia seguinte foi o dia de voltar pra Leeds, porque três dias depois eu estaria embarcando pra Praga, mas esse é assunto do próximo post. 

See you!

2 comentários:

  1. Parabéns Vini, acho seu blog lindo e muito instrutivo. Eu acho que sou muito mole, porque fiquei com lágrimas nos olhos lendo esta sua postagem, principalmente o lance dos presentes e o Feliz Natal em português! Sou muito boba!

    ResponderExcluir