terça-feira, 1 de outubro de 2013

Beth, cheguei!

Oi Brasil!


Desculpa amigos!

Esse post está uns 30 dias atrasado... e vocês vão entender porque nos posts seguintes. 

Cara, já estou em terras britânicas! A ficha não caiu, e pelo visto vai demorar a cair. Minha primeira impressão? É tudo lindo! Mas vou contar sobre minha jornada para chegar até aqui, vem comigo!


A última semana no Brasil passou voando. Eu, como bom procrastinador que sou, deixei muita coisa pra cima da hora, então foi aquela correria... Mas tudo foi se encaixando e quando me dei conta, faltavam poucos dias pra minha tão esperada viagem. Fica tudo meio louco na nossa cabeça, não parece real, e eu acho que eu não me dei conta de quão grande era o passo que eu tava dando até uns dias antes da viagem. 

Dai vem a parte mais dolorosa de todo o processo... despedidas. Eu detesto despedidas no geral, porque sempre acho meio awkward e nunca sei o que fazer/falar, mas nesse caso foi pior porque eu sabia que ficaria a um oceano de distânicia dos meus amigos e familiares. Mas como eu tenho as pessoas mais queridas do mundo ao meu redor, eu tive duas super despedidas com comes-e-bebes e tudo mais: a despedida com meus amigos e colegas de faculdade em Laguna e minha despedida com a família, que foi também a festa de aniversário da minha irmã. As despedidas foram lindas e ao mesmo tempo tristes, mas sei que todos estavam felizes e orgulhosos pelas minhas conquistas.

Banquete que as lindas de Laguna prepararam ♥

Então chegou o grande dia. Queria dizer que foi tranquilo, mas não... muita correria e etc, mas deu tudo certo! Cheguei no aeroporto no horário esperado e voei. Primeiro pra São Paulo, onde fiquei por duas horas roendo as unhas e depois da Londres, quando fiquei 11 horas ansioso/nervoso/agoniado sem conseguir dormir nem nada. O piloto anunciou 'Bem vindos a Londres' e eu senti um calorzinho no peito, mal podia esperar para pisar nesse solo todo inglês! Tava com medo da imigração, mas foi super tranquilo... respondi umas perguntas, ganhei um carimbo e estava legalmente dentro de território britânico.


Depois de alguns longos minutos em que achei que minha bagagem não tinha sido despachada, porque demorou muito pra ela aparecer naquela esteira lenta, peguei minhas trouxinhas e fui desbravar o aeroporto de Heathrow! Tudo que eu queria era ligar pra minha mãe pra dizer que tava tudo bem, porque desconfiava que ela ligaria até pra Rainha se eu não desse notícias logo, mas não sabia como fazer ligação internacional nem nada... Graças a Deus, tinha uma mina querida no balcão de informações que me ajudou a ligar e foi só sucesso! Na verdade eu acabei usando um chip da LycaMobile que ganhei quando fui tirar o visto... ele já tinha 2 pounds de crédito gratuitos e a ligação pro Brasil é baratíssima: 1 penny por minuto! Então já fica a dica pra quem estiver vindo em janeiro... A mesma linda que me ajudou a ligar me deu informações de como conseguir um trem pra Leeds, e lá fui eu comprar as passagens pra uma jornada de mais seis horas.

Eu quando descobri que teria que ficar 6 horas num ônibus

Viajei de ônibus até Leeds, porque a passagem de trem tava caríssima! E o bus saia do próprio aeorporto, então foi mais fácil também. Primeiro parei na Victoria Station, bem no centro de Londres, e nesse trajeto de 40 minutos entre o aeroporto e a estação pude ter um preview do que era a capital inglesa... e adorei tudo, é claro! Da Victoria vim direto pra Leeds, mas dessa vez não vi muito coisa porque tava escuro e eu já vim cochilando no ônibus hehehe

Cheguei na estação de Leeds tarde da noite! Pegar um táxi foi fácil, tinham vários indianos/paquistaneses esperando na saída da estação com seus táxis bacanas. E na hora de entrar, adivinhem? Tentei entrar pelo lado do motorista hehehe paguei mico porque esqueci que tava na Inglaterra, mas deem um desconto, eu tava viajando havia quase 24 horas. Disse onde era minha acomodação e lá fomos nós conversando no táxi... O motorista era super querido e me desejou tudo de melhor! Foi aí que percebi que no meu trajeto até Leeds eu já tinha falado muito inglês e nem me dado conta, e pra minha supresa tava mandando muito bem.

Eu mandando bem no inglês

Cheguei na recepção da acomodação e já eram quase meia noite! Ainda bem que funcionava 24 horas... Apresentei meus documentos e pedi as chaves e prontamente o cara me entregou as chaves e instruções e me trouxe até o meu quarto. Quando cheguei aqui fiquei surpreso, era maior e melhor do que eu imaginava, e fiquei muito feliz! Já estavam aqui o meu "kit de roupa de cama" que eu tinha pedido pela internet e uma caixinha super legal da universidade com bilhetes de bem vindo, dicas da uni e da cidade e comidinhas! Tava com tanta fome que comi tudo na hora... Ajeitei meu quarto, tomei banho na minha suíte ryca e fui dormir bem tardão, e como tava sem bateria no celular estava também sem despertador, some isso a 24 horas de viagem e já sabem o resultado... mas vou contar mais sobre o meu primeiro dia em Leeds no próximo post, porque esse aqui já tá enorme!

Quartinho depois de arrumado... está bem diferente agora!

Obrigado pra quem continuou acompanhando o blog e não desistiu de mim, porque sim, estou aqui e pretendo postar regularmente... só estou me ajeitando e arrumando tempo! Mas fiquem ligados que tenho muita coisa pra contar ainda. Ah, e aliás, MEUS PARABÉNS a todos que conseguiram suas offers e estão vindo se juntar aos cientistas sem fronteiras britânicos em janeiro!! Espero ter ajudado com alguma dica :)

See you!

6 comentários:

  1. Recebi offer pra estudar Landscape Architecture and Design em Janeiro. Pra chegar em Leeds, vc chegou a ver tb a opção de avião?

    ResponderExcluir
  2. Oi Beatriz! Então, eu descartei a opção de avião porque estava muito mais caro, mesmo comprando com antecedência, e tinha todo um problema com limite de bagagem e etc, então não sei te dizer direito como funciona! Eu olhei os preços na British Airways.

    ResponderExcluir
  3. haha ia comentar exatamente o que a Beatriz perguntou :) vou estudar Architectural Technology em janeiro e eu me perguntei por que você não foi de avião até Leeds :P o dinheiro que o CNPq dá não cobre tudo?

    ResponderExcluir
  4. Oi Julia! A grana que a gente recebe pra passagem do Brasil pro UK dá e sobra, se você souber fazer um bom negócio, e o troco é seu. Mas como você gasta o seu "troco" depende de você... eu optei pelo ônibus para economizar dinheiro, e saiu muito mais barato que avião! Mas foi uma escolha pessoal, você pode gastar um pouco mais e ir de avião também... só fica ligada, como eu disse, com o lance das bagagens! O voo Londres - Leeds é um voo doméstico, portanto o limite de bagagem é muito menor que de um voo internacional, se você trouxer muita coisa vai ter que pagar excesso de bagagem quando embarcar pra Leeds.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Vinicios. O computador e o celular que voce comprou em Leeds estavam bem mais baratos que no Brasil?

    ResponderExcluir
  6. Oi! Estavam mais baratos sim :) Não muito, mas estavam com um preço bom.

    ResponderExcluir